segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CONTRIBUINDO COM A IGREJA DO DIABO

Às vezes nós cristãos cultivamos um grave e terrível defeito: muitas vezes investimos na obra de Deus lentamente, levemente, pouco, quase nada de nossas energias, de nosso tempo e de nossas possibilidades financeiras. A obra de Deus acaba engatinhando bem devagar enquanto a obra do diabo anda veloz. Não que o diabo irá vencer, mas certamente colaboramos com a expansão das "igrejas do diabo".



Precisamos saber que o diabo também abre suas igrejas. O diabo também tem sua obra, tem seus seguidores, seus contribuintes. E são muitos! Ele também tem um reino e quer expandi-lo: o reino das trevas, do pecado, da rebelião contra Deus, da morte espiritual. E o mais terrível é que o diabo tem investidores que investem “fortunas” em seu reino.


Pior ainda é que quando o povo de Deus não age como luz, contribuindo vagarosamente ou mesmo não fazendo sua parte no reino de Deus, acaba contribuindo com a expansão mais rápida ainda do reino do mal. Não contribui com o reino de Deus e ainda fortifica o outro reino. Muitos de nós, que estamos dentro das igrejas, na verdade, estamos mesmo é colaborando para a expansão das “igrejas do maligno”.


Precisamos pensar mais carinhosamente a respeito do nosso papel na obra de Deus, no que temos de fazer, como iremos contribuir com nossa vida, e também o que não temos feito, onde temos falhado, onde temos negligenciado e, verdadeiramente, corrigir essa postura. É preciso atitude, é preciso assumirmos o nosso lugar e jogarmos no time certo!


Enquanto estamos andamos a passos de tartaruga ou mesmo parados nos bancos das igrejas, o diabo tem ganhado vidas para o seu reino usando da nossa negligência e lentidão.


Qual tem sido a sua contribuição de tempo, de energia e financeira na obra de Deus? Como você encara o trabalho missionário? Colabora? Ajuda? Ora? Você é um participante ou somente assiste a obra de Deus? Você trabalha para qual reino? O de Deus ou o do diabo?


Saiba quem você é, sua missão e assuma seu lugar:

 
"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo (...) Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mt 5: 13, 14, 16 - NVI)

POR ANDRE SANCHEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário